BM inicia operação Papai Noel na próxima semana no Rio Grande do Sul
capa

BM inicia operação Papai Noel na próxima semana no Rio Grande do Sul

Objetivo é garantir a segurança no período de compras das festas de fim de ano

Por
Correio do Povo

Operação Papai Noel, da Brigada Militar, começa na próxima semana no Rio Grande do Sul

publicidade

O início da operação Papai Noel 2019 da Brigada Militar deve ocorrer oficialmente na próxima semana em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, o comandante-geral da BM, coronel Rodrigo Mohr Picon, explicou que muitos municípios já começaram antes o patrulhamento reforçado pois neste ano ocorreu uma descentralização da mobilização. Cada um dos 16 comandos regionais da BM escolheu a própria data de lançamento.

O objetivo, destacou, é garantir a segurança no período de compras das festas de fim de ano, sobretudo nas áreas comerciais das cidades, incluindo entornos de shoppings. Orientações aos consumidores, com dicas de cuidados nas ruas e dentro de lojas, também serão repassadas pela BM.

Em Porto Alegre, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da BM prepara a deflagração de mais uma edição da operação Papai Noel igualmente na semana que vem. “Geralmente temos diminuição dos índices nesta época”, avaliou o coronel Rodrigo Mohr Picon, citando a queda nos casos de roubos de pedestres nesta época do ano. 

O comandante-geral da BM lembrou que o reforço de policiamento foi determinado também onde acontecem eventos turísticos e natalinos, como na Serra. Ele confirmou ainda que a operação Golfinho 2019-2020 terá início no próximo dia 21, sendo reforçado o policiamento ostensivo em todas as praias gaúchas ao longo do veraneio.