BM intervém em guerra de facções criminosas no Litoral Norte

BM intervém em guerra de facções criminosas no Litoral Norte

Sete criminosos de um dos grupos rivais foram presos em Xangri-Lá

Correio do Povo

Policiais militares apreenderam armas e drogas durante a ação

publicidade

A Brigada Militar agiu rápido e impediu um confronto entre facções criminosas rivais pelo controle do tráfico de drogas no Litoral Norte. Sete integrantes de um dos grupos, cuja base fica na região do Vale do Rio dos Sinos, foram presos pelo efetivo do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) na praia de Rainha do Mar, em Xangri-Lá. Houve a apreensão de uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibres 38, além de munição das três armas. Os policiais militares recolheram ainda em torno de 1,1 quilo e 26 tijolinhos de maconha, cerca de 500 pedras de crack, 25 pinos de cocaína e quatro celulares. A ação da BM ocorreu na rua Manuelito Ornellas.

No domingo já havia ocorrido um primeiro incidente entre os envolvidos. O 2º BPAT mobilizou-se então e deflagrou a partir de segunda-feira a operação após monitoramento dos suspeitos. No momento da chegada dos policiais militares, os criminosos ainda tentaram fugir pulando muros e cercas, mas foram dominados e presos. Eles são naturais de Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e Caxias do Sul, mas estavam juntos também dois do Paraná.

Um deles encontrava-se foragido desde o dia 21 deste mês de um presídio de Novo Hamburgo. A maioria possui extensa ficha de antecedentes criminais incluindo narcotráfico, porte ilegal de arma, homicídio, ameaça, assalto, furto e roubo de veículos, entre outros delitos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895