BM lança Operação Papai Noel em Porto Alegre

BM lança Operação Papai Noel em Porto Alegre

Entre 120 e 130 profissionais serão acrescidos ao policiamento de Porto Alegre até 3 de janeiro

Hygino Vasconcellos

Entre 120 e 130 profissionais serão acrescidos ao policiamento até 3 de janeiro

publicidade

As ruas e avenidas de Porto Alegre ganharam um reforço no policiamento a partir desta sexta-feira com o lançamento da Operação Papai Noel. Conforme o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel João Diniz Prates Godoi, foi organizado um incremento de 120 a 130 policiais na Capital a partir de duas medidas: pagamento de horas extras ou com o remanejo de policiais que atuam em setores administrativos para serviços na rua, o que deve ocorrer principalmente nos finais de semana. A operação vai envolver os seis batalhões da Brigada Militar na Capital, a cavalaria montada e o Batalhão de Operações Especiais (BOE). Godoi observa que policiamento intensificado segue até o dia 4 de janeiro.

A ação ocorre para tentar coibir roubos e furtos nesta época do ano, quando ocorre grande circulação de pessoas para a compra ou troca de presentes. “Devido a correria de final de ano muitos descuidam dos seus pertences e pode ocorrer algum incidente”, entende o comandante do CPC. A operação vai ter forte atuação em áreas comerciais, entre elas está a região central da Capital, e as Avenida Assis Brasil, Azenha e Otto Niemeyer e a área comercial do bairro Restinga.

Apesar da ação, a BM pede mais atenção das pessoas durante as compras. “Geralmente esses bandidos agem na oportunidade, quando a pessoa está descuida e desatenta.” Por isso, Godoi sugere não manusear dinheiro na rua, após um saque, usar bolsas e mochilas na parte da frente do corpo, e fazer compras aos poucos, evitando carregar muitos pacotes ou sacolas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895