BM mantém mobilização para combater crimes violentos letais intencionais em Rio Grande

BM mantém mobilização para combater crimes violentos letais intencionais em Rio Grande

Efetivos do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, 6º BPM, 5º BPChq e Bope atuam na cidade e também nos municípios vizinhos

Correio do Povo

Helicóptero do BAvBM já fez sobrevoos nesse domingo

publicidade

A mobilização da Brigada Militar prossegue para coibir e combater os crimes violentos letais intencionais na cidade de Rio Grande. Em 2022, o município registrou 99 homicídios e agora está com 11 mortes decorrentes do conflito entre facções criminosas pelo controle sobretudo do tráfico de drogas. A execução mais recente aconteceu na noite desse domingo no bairro Getúlio Vargas, onde dois jovens foram baleados. Um deles faleceu durante atendimento médico.

Desde a manhã de domingo, por exemplo, a equipe do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) encontra-se em operação na região Sul do Estado, em especial em Rio Grande. Estão atuando também os policiais militares do 6º BPM, 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Em apoio ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPO Sul), o BAvBM enviou um helicóptero modelo HB350b, conhecido como Esquilo, em configuração multimissão, para apoiar as unidades sediadas em Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí e Jaguarão.

A equipe com pilotos e operadores aerotáticos do BAvBM realiza sobrevoos, visando a prevenção e repressão a todos os crimes. Nesse domingo, o foco foi em Pelotas e Rio Grande, onde fez patrulhamento na praia do Cassino.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895