BM mantém ocupação em dois bairros de Alvorada após assassinatos

BM mantém ocupação em dois bairros de Alvorada após assassinatos

Sete pessoas foram mortas na cidade no período de 48 horas

Correio do Povo

Brigada Militar reforçou patrulhamento em dois bairros de Alvorada

publicidade

A Brigada Militar manterá por tempo indeterminado a ocupação de dois bairros de Alvorada após sete pessoas serem mortas no período de 48 horas. Os policiais militares também verificaram outras localidades da cidade, mas irão concentrar esforços nestas duas regiões nos próximos dias. Setenta PMs foram designados para patrulhar os locais e ajudram na prisão de seis pessoas desde essa segunda-feira até hoje. 

Além das prisões, duas armas foram apreendidas, assim como 248 pedras de crack fracionadas e uma pedra maior, pesando 51 gramas. Um veículo roubado foi recuperado e 467 pessoas foram abordadas nesses dois dias. Há três pessoas que são consideradas foragidas pela BM. 

O comandante da Companhia de Policiamento do 24ºBPM, capitão Juliano Marques Araújo, explicou que “ainda não está clara a real motivação dos sete homicídios”. De acordo com ele, o reforço do efetivo policial na região visa trazer “a tranquilidade e a normalidade aos moradores”. 

O oficial destacou a realização de abordagens qualificadas, barreiras e saturação de área. Recordou a queda nos homicídios no primeiro trimestre deste ano, em torno de 52%, na comparação com o mesmo período do ano passado. “Houve algo pontual e atípico. Não é uma região conflagrada pelo tráfico de drogas”, avaliou. “Os locais dos homicídios não estão caracterizados como pontos de tráfico”, observou. 

Crimes 

No começo da semana, em uma residência na rua Guaíba, no bairro Chácara do Tordilho, quatro pessoas de uma mesma família foram executadas a tiros.  Moradores da vizinhança relataram que escutaram um “intenso tiroteio”. No local estavam os corpos de dois homens, de 38 e de 35 anos, e duas mulheres, de 24 e de 41 anos. 

Depois, o bairro Formoza registrou mais três assassinatos. Dois homens foram encontrados mortos nas ruas Angelina Dias e Tasso Fragosso. Antes disso, uma casa foi invadida e um casal foi baleado. Um jovem de 20 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma adolescente, de 15 anos, sobreviveu ao crime. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895