BM mantém policiamento reforçado na Vila Cruzeiro, mas circulação de ônibus segue parcial

BM mantém policiamento reforçado na Vila Cruzeiro, mas circulação de ônibus segue parcial

Linha Prado circula só até as 20h

Rádio Guaíba

publicidade

O efetivo da Brigada Militar mantém policiamento reforçado, na zona Sul de Porto Alegre, mas a circulação de uma linha de ônibus segue parcial. Palco de conflitos recorrentes, a Vila Cruzeiro vai permanecer com reforço policial por tempo indeterminado.

Coletivos da linha 263-Orfanotrofio, que haviam suspendido as operações na noite de segunda-feira, vão circular normalmente até o fim da noite de hoje região. Já os da linha 264-Prado vão operar apenas até as 20h.

Pela manhã, a BM avaliou como tranquila a região conflagrada entre os bairros Nonoai e Santa Tereza, incluindo a vila Cruzeiro do Sul. Nessa segunda-feira, as duas linhas de ônibus – 263-Orfanotrofio e 264-Prado – funcionaram só até as 19h. Nesta terça-feira, circularam a partir das 9h30min.

Além da Brigada Militar, a EPTC monitora a situação. Ainda na madrugada, o 1º BPM prendeu cinco criminosos perto do posto da BM que havia sido atacado a tiros na manhã de sábado na esquina das avenidas Francisco Massena Vieira e Moab Caldas.

Um micro-ônibus da BM também foi alvo de disparos, no bairro Nonoai. Na noite de sábado, os criminosos atearam fogo em um ônibus da linha 264-Prado na rua Octávio de Souza, perto da vila Cantão, em represália após um jovem suspeito, de 19 anos, ter sido baleado e morto durante confronto com os policiais militares na noite de sexta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895