Polícia

BM mobiliza 12 mil policiais para operação no Estado

Objetivo é combater roubo de veículos e armas, além de tráfico de drogas, entre outros crimes

BM mobiliza 12 mil policiais para operação no Estado
BM mobiliza 12 mil policiais para operação no Estado Foto : Carla Ruas
A Brigada Militar realiza nesta sexta-feira mais uma edição da Operação Centauro em todo Estado. Só na Capital, participam da ação os seis batalhões, 4º Regimento de Polícia Montada e Batalhão da Brigada Militar (BOE). A concentração, ocorrida no Largo Glênio Peres, reuniu 300 policiais. Ao longo do dia, 2,5 mil homens devem participar, em turnos alternados, da operação, que dura 24 horas. No Interior do Estado, serão outros 9,5 mil policiais militares.

A operação se concentra no combate ao roubo de veículos e armas, jogos de azar, contrabando e descaminho, tráfico de drogas, posse de entorpecentes e embriaguez ao volante. Também deve ser efetuada prisão de foragidos.

De acordo com o subcomandante da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato, em Porto Alegre acontecem abordagens no Centro, onde há ocorrências de furto, e nos bairros Bom Fim, Petrópolis, Floresta, São Geraldo e Navegantes, com frequentes roubos de carros.

Bairros com registro de tráfico de drogas também têm destaque, como Restinga, Cruzeiro (ambos na zona Sul), Timbaúva, Campo da Tuca, Maria da Conceição (todos na zona Leste), São Borja, Vila Areia e Rubem Berta (zona Norte).