BM prende passageiro por racismo em ônibus na zona Norte de Porto Alegre

BM prende passageiro por racismo em ônibus na zona Norte de Porto Alegre

Soldados do 11º BPM prenderam homem que teria chamado mulher negra de “macaca”

Marcel Horowitz

publicidade

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira, por racismo e lesão corporal, na zona Norte de Porto Alegre. O fato ocorreu em um ônibus, no bairro Navegantes. A vítima foi uma mulher negra.

De acordo com a Brigada Militar, passageiros denunciaram a briga dentro do coletivo, próximo às 8h30min, através do 190. As informações foram repassadas a uma guarnição do 11º BPM, que patrulhava a região e localizou o automotor.

O condutor havia estacionado, na avenida Cairu, à espera dos policiais militares. Parte dos passageiros também aguardava no entorno do veículo.

A mulher contou aos militares que foi chamada de “macaca”, após ter discutido com outro passageiro, dentro coletivo. Antes do xingamento, ainda segundo o relato dela, ele a teria golpeado na cabeça com uma garrafa de plástico. Testemunhas corroboraram a versão da vítima e foi dada voz de prisão.

O preso já respondia por outros crimes. A ficha dele acumula registros por tráfico, furto e lesão. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia da Capital, que investiga a ocorrência.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895