BM prende três homens e impede entrega de armas no Noroeste gaúcho
Ação do 29º BPM desarticulou esquema criminoso em Augusto Pestana
publicidade
A Brigada Militar impediu, na madrugada desta quinta-feira, a entrega de drogas e armas em Augusto Pestana, no Noroeste gaúcho. Houve ainda a localização de um ponto de tráfico que seria utilizado por uma organização criminosa que atua na cidade. Três homens foram presos.
Os fatos tiveram início ainda na noite de quarta-feira, quando soldados do 29º BPM receberam informações do Serviço de Inteligência da corporação. O relatório dava conta de suspeitos que estariam envolvidos em armazenamento e entregas de armas e entorpecentes na cidade de Augusto Pestana.
A primeira diligência ocorreu no interior do município, quando um suspeito foi abordado em frente ao pátio de um residência. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo detido pelos militares. Buscas no local resultaram na apreensão de um revólver calibre .32 municiado, uma espingarda de pressão calibre .22, uma espingarda calibre . 28, três aparelhos celulares, um tijolo de maconha e munições.
Após a prisão, ele revelou que buscaria mais uma arma de fogo com um comparsa, em outra área da mesma cidade. Os militares se deslocaram até o local indicado e abordaram outro suspeito. Ele estava em posse de uma espingarda calibre .12 e duas balanças de precisão.
O segundo preso confessou que integrava uma organização criminosa e adicionou ter vínculos com outro criminoso na venda de drogas. Também foi informando aos militares em que local ficava o ponto de tráfico.
Quando o terceiro homem notou a aproximação dos soldados, ele tentou correr e tentou dispensar as drogas, mas não conseguiu. Ele foi detido com um tijolo de maconha e mais R$ 230.
O trio teve a prisão em flagrante decretada. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo e receptação.