“Houve o enfraquecimento (da quadrilha), depois de prisões, e outros segmentos criminosos estão tentando se apoderar daquele território”, explicou o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Alberto Iriart. Ele disse que policiais militares fazem, nesta manhã, abordagens e patrulhamento para localizar e identificar suspeitos de tráfico.
Um foragido e outras duas pessoas foram presas. Na casa do homem que estava em prisão domiciliar, foram encontradas cinco camisetas com estampa da Polícia Civil e quatro toucas ninja. A polícia
ainda apreendeu crack durante a ação.
De acordo com o subcomandante do 19º BPM, Alexandre Rosa, quase todas as noites ocorrem trocas de tiros no bairro. Isso é um indicativo de que os grupos estão lutando para assumir o comércio de drogas. Além disso, a polícia apreendeu munição e armas com pessoas na vila Esmeralda, onde também foram registrados homicídios nos últimos dias.
Policiais fizeram abordagens e patrulhamento para localizar e identificar suspeitos de tráfico. / Foto: Pedro Revillion