BM vai intensificar abordagens na Ponte do Guaíba

BM vai intensificar abordagens na Ponte do Guaíba

Comandante do 9º BPM estabeleceu estratégia junto com PRF e Concepa

Correio do Povo e Rádio Guaíba

BM vai intensificar abordagens na ponte do Guaíba

publicidade

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Otto Eduardo Amorim, afirmou nesta sexta-feira que o grupo irá intensificar as abordagens nas ilhas próximas e na rodovia durante o içamento do vão móvel da ponte do Guaíba. O local tem sido palco de assaltos, principalmente no momento em que os carros estão parados.

"Através de uma análise das ocorrências, nós fizemos um contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para buscar informações e repassar outras sobre esses casos. Procuramos também a Concepa para ter com antecipação os horários de içamento do vão móvel. Nessa quinta, já realizamos abordagens nas ilhas durante a manhã e a tarde para evitar novos assaltos", afirmou Amorim em entrevista à Rádio Guaíba. 

Amorim explicou que a área do 9º BPM é extensa, mas ressaltou que a BM não pode estar focada em desculpas e precisa dar uma resposta para a sociedade. "Temos que observar diversos bairros, como Rio Branco, São Geraldo, Bom Fim e o próprio Centro, que durante o dia tem a população enorme", disse. "Mas a sociedade precisa nos cobrar, porque agora temos o Batalhão de Aviação nos apoiando", acrescentou.  

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895