BM vai investigar conduta de PMs após perseguição com morte na zona Sul de Porto Alegre

BM vai investigar conduta de PMs após perseguição com morte na zona Sul de Porto Alegre

Vítima foi identificada como Vilmar Mattiello, de 58 anos<br />

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

 O comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre, Tenente-Coronel Kleber Goulart, afirmou que um Inquérito Policial Militar será aberto para investigar a conduta de policiais após uma ação que terminou com a morte de um motorista de carro na zona sul de Porto Alegre. O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Wenceslau Escobar.

Policiais tentaram fazer uma abordagem a um veículo Honda Civic que ultrapassou o sinal vermelho, chamando a atenção dos brigadianos. Uma guarnição começou a perseguir o carro e pediu apoio a agentes de outra viatura da região. De acordo com os policiais, o condutor jogou o carro contra a a viatura. Os policiais atiraram contra o Civic, atingindo o pulmão do motorista, que acabou batendo em um poste. O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Vilmar Mattiello, de 58 anos. O carona do carro não ficou ferido.

“Se a Brigada Militar agiu de forma correta, isso vai ser avaliado no IPM que será aberto, para saber se os agentes agiram de maneira adequada. Mas pelas informações que temos, o veículo estava em alta velocidade e fez menção de atropelar um dos PMs, e após isso houve o tiro. A gente não estava lá para saber como tudo aconteceu e como o tiro acertou a vítima”, afirmou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895