Bope encerra buscas aos criminosos nos matagais de Capão Bonito do Sul

Bope encerra buscas aos criminosos nos matagais de Capão Bonito do Sul

Área estava cercada após ataque ao Banco do Brasil de Esmeralda na última sexta-feira

Correio do Povo

Tropa especializada vasculhou campos e matos na região, mas nenhum bandido foi localizado

publicidade

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar já retornou para Porto Alegre após encerrar neste final de semana as buscas aos criminosos que atacaram na última sexta-feira o Banco do Brasil de Esmeralda, na Serra. Os bandidos não foram encontrados nos matagais de Capão Bonito do Sul, onde poderiam estar refugiados após o arrombamento da agência bancária. A mobilização contou inclusive com o helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar que sobrevoou a área. No entanto, o efetivo do 10º BPM permanece no policiamento da região.

Na madrugada de sexta-feira, o Banco do Brasil, localizado na rua São João, na área central de Esmeralda, foi invadido por criminosos que arrebentaram uma janela basculante para entrar no prédio. Eles tentaram abrir o cofre com o emprego de maçarico, mas não tiveram êxito. Na fuga, eles levaram dois revólveres calibres 38 e dois coletes balísticos de uso da vigilância da agência bancária.

Um Chevrolet Astra, com placas de Lages, em Santa Catarina foi abandonado por eles em uma estrada vicinal entre Esmeralda e Capão Bonito do Sul, diante da rápida mobilização da Brigada Militar. Os bandidos embrenharam-se nos matagais da região, sendo a mesma então cercada. O Bope deslocou-se para a área ainda na manhã de sexta-feira. O 10º BPM e o 4ª Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) de Caxias do Sul também participaram das buscas, junto com o Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895