BOPE faz buscas a criminosos em matagais da zona rural de Morro Reuter
Bandidos assaltaram casa, balearam vítima e confrontaram-se com policiais militares na fuga
publicidade
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar realiza buscas na manhã desta segunda-feira no interior do município do Morro Reuter, após o confronto de quatro criminosos armados contra policiais militares na noite desse domingo.
Os bandidos cometeram o roubo a uma residência, na região do Mato Comprido, na noite desse domingo. O morador, de 45 anos, acabou sendo baleado e mantido refém. Na fuga, ele foi abandonado depois no km 07 da VRS 873, durante a perseguição da Brigada Militar.
Os ladrões estavam em um Toyota Corolla, de cor cinza, que ficou desgovernado e caiu em um barranco. O veículo foi abandonado e ocorreu um confronto com os policiais militares. Os suspeitos embrenharam-se então em uma região de mata. Dentro do veículo foi apreendida uma pistola calibre 380, com registro vencido na data de 04 de setembro de 2016, além de um pote contendo miguelitos.
Já o carro roubado da vítima, um Jaguar F-Pace, de cor cinza, foi localizado abandonado em outra área rural, próximo a uma bifurcação entre as estradas Fazenda Padre Eterno e Frankenthal. Uma espingarda calibre 12 com oito munições foi recolhida. Os bandidos que estavam no automóvel também entraram no matagal. Nenhum policial militar ficou ferido durante o confronto, que mobilizou os efetivos do 32º BPM e o 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (1ºBPAT) no cerco da região.