Briga generalizada entre apenados deixa um morto em Rosário do Sul

Briga generalizada entre apenados deixa um morto em Rosário do Sul

Segunda a Susepe,16 apenados necessitaram de atendimento médico após a confusão

Felipe Samuel

publicidade

Uma briga generalizada, registrada no sábado, entre apenados do Presídio Estadual de Rosário do Sul, deixou um morto, baleados e outros dois lesionados por agressão. Ao todo, 16 apenados necessitaram de atendimento médico no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliador. Um dos apenados foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos presos envolvidos na briga e não resistiu aos ferimentos. 

Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), três apenados seguem internados na unidade hospitalar. A Susepe informa que a ação teve início às 14h30, durante banho de sol, e foi controlada pelos servidores penitenciários por volta das 16h. O evento envolveu presos que estavam no pátio do presídio. Um revólver calibre 38 foi localizado depois que agentes da Susepe realizaram uma revista na cozinha. 

Em nota, a entidade afirma que controlou “a situação após intervenção e revista geral na unidade prisional, que contou com agentes dos Grupos de Intervenção Regional da 6ª e da 2ª Regiões Penitenciárias, do Grupo de Ações Especiais, além de servidores da própria unidade prisional. Durante a revista, foi encontrado, além de objetos ilícitos dentro da unidade, uma arma de fogo calibre 38”, completa. 

A Corregedoria-Geral dos Serviços Penitenciários está no local apurando os fatos ocorridos. A Brigada Militar, a Polícia Cívil, o Corpo de Bombeiros e a Samu prestaram apoio na ocorrência.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895