Brigada abre sindicância para investigar tentativa de fuga do Presídio Central

Brigada abre sindicância para investigar tentativa de fuga do Presídio Central

Dois detentos foram flagrados durante a ação

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Dois detentos foram flagrados durante a ação

publicidade

A Brigada Militar abriu sindicância para apurar uma tentativa de fuga registrada na madrugada de domingo passado, no Presídio Central, em Porto Alegre. Dois detentos do Pavilhão C quebraram cadeados e saíram para uma área onde não é permitida a circulação de detentos no horário. De acordo com diretor do Presídio Central, major Dagoberto Albuquerque da Costa, um lençol foi encontrado. A intenção dos detentos era utilizar o material para escapar.

“Eles estavam no pavilhão C, em uma área onde têm entulhos. Nós localizamos uma corda artesanal feita de lençóis que possivelmente seria utilizada pela dupla na tentativa de fuga. Eles ainda teriam que passar pelo pátio e por um grande muro antes de chegarem à área externa do presídio. “, explicou.

A investigação agora vai apurar se houve a participação de agentes na ação, algo já praticamente descartado pela BM. Os dois homens flagrados tentando escapar foram detidos e responderão por tentativa de fuga e dano ao patrimônio público. A sindicância deve ser concluída em 30 dias.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895