Brigada Militar apreende submetralhadora apelidada de "macaquinha" em Porto Alegre

Brigada Militar apreende submetralhadora apelidada de "macaquinha" em Porto Alegre

Armamento foi encontrado com um individuo abordado pelo 1º BPChq no bairro Cristal

Correio do Povo

Origem do apelido deste tipo de arma, dado pela criminalidade, perdeu-se no tempo

publicidade

Uma submetralhadora calibre 9 milímetros, cujo modelo é conhecido por “macaquinha”, foi apreendida pelo 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar no final da noite dessa sexta-feira em Porto Alegre. O efetivo do 1ºBPChq atuava no bairro Cristal quando abordou um suspeito na avenida Jacuí.

O criminoso, de 27 anos, ainda tentou fugir, mas não teve êxito. Com ele, os policiais militares encontraram a submetralhadora calibre 9 milímetros com 29 cartuchos de munição, além de um celular. Ele ainda foi identificado como integrante de uma facção criminosa. 

Em outra ação, a tropa do 1º BPChq deteve um indivíduo, de 21 anos, também de uma facção no acesso 103, na vila Cruzeiro do Sul. Ele portava quase R$ 1,7 mil em dinheiro oriundo do tráfico de drogas, 51 tijolinhos de maconha e 39 petecas de cocaína, ambos prontos para venda, além de uma pistola calibre 9 milímetros com 15 cartuchos de munição.

Outras ações

Já o 19º BPM atuou na noite de sexta na vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, onde abordou um adolescente de 17 anos que carregava uma mochila com 257 tijolinhos de maconha, 108 pinos de cocaína e 26 pedrinhas de crack.

No bairro Bom Jesus, o 11º BPM recolheu uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores e 15 cartuchos de munição também na noite de sexta na rua Alfredo Ferreira Rodrigues. Um criminoso, de 18 anos, foi preso pelos policiais militares.

Por sua vez, o 1º BPM flagrou um criminoso, de 19 anos, na madrugada deste sábado com um revólver calibre 38 e cinco cartuchos de munição na rua São Cristiano, no bairro Santa Tereza. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895