Brigada Militar comemora um ano de atuação do 4º Batalhão de Polícia de Choque na Serra

Brigada Militar comemora um ano de atuação do 4º Batalhão de Polícia de Choque na Serra

Sediado em Caxias do Sul, 4º BPChq atende 66 municípios da região e realiza inúmeras missões especiais

Correio do Povo

Tropa é composta por 110 policiais militares altamente treinados, divididos em quatro pelotões, com 13 viaturas

publicidade

O 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, sediado em Caxias do Sul, na Serra, está completando um ano de existência. No período, o 4º BPChq, sob comando do major Álvaro Martinel, apreendeu 115 quilos de drogas, 96 armas de fogo e R$ 133.691,00 em dinheiro, além de efetuar 206 prisões e 126 detenções em flagrantes.

Os policiais militares abordaram 17.432 pessoas e fiscalizaram 4.651 veículos, sendo recuperados 33 carros, nos últimos 12 meses. O 4º BPChq, com 110 policiais militares distribuídos em quatro pelotões e com 13 viaturas, atende 66 municípios da região. A tropa, altamente especializada, é responsável em atuação de controle de distúrbios civis, rebeliões e revistas prisionais, reintegrações de posse, policiamento em grandes eventos e patrulhamento tático, além do combate à criminalidade em situações de maior complexidade.

A unidade pertence ao Comando de Polícia Ostensiva da Serra da Brigada Militar. “A criação do 4º BPChq foi a resposta a um anseio antigo da comunidade serrana. Desde a sua criação tem contribuído em muito com a segurança pública dos moradores e visitantes da Serra Gaúcha, principalmente a cidade de Caxias do Sul que o acolheu e onde se desenvolvem a maioria das suas atividades por ser o município sede do batalhão”, declarou o comandante do CRPO Serra, coronel Glauco Alexandre Braga. “Formado na sua essência por novos soldados e integrantes oriundos do 12 º BPM, unidade a qual somou esforços para o combate a criminalidade no município, vem hoje prestando excelentes serviços em prol da sociedade. Várias são as operações rotineiras e especiais no combate à criminalidade”, destacou. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos que só ratificam o acerto na criação deste batalhão que hoje já é motivo de orgulho da corporação e da sociedade em geral”, concluiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895