Brigada Militar controla tumulto de internos em unidade da Fase em Porto Alegre

Brigada Militar controla tumulto de internos em unidade da Fase em Porto Alegre

Efetivos do 1º BPM e do 1º BPChoque compareceram no Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Porto Alegre II, na avenida Jacuí, no bairro Cristal

Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar foi acionada na noite desta quarta-feira para conter um tumulto de internos no Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Porto Alegre II (Case POA 2), da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), na avenida Jacuí, no bairro Cristal, em Porto Alegre. Os efetivos do 1º BPM e do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) compareceram na unidade.

No local, os policiais militares foram informados de que sete internos estavam trancados nas respectivas celas, no Bloco D, sem obedecer ordens. Dois menores já teriam sido contidos e retirados das dependências.

Após a chegada da Brigada Militar, uma outra resistência por parte de 14 internos nos Blocos A e B foi registrada. A situação teve de ser controlada então nos três pavilhões. Um menor restou com lesão leve. O Poder Judiciário e a Polícia Civil compareceram também no local.

Em nota oficial, a Fase esclareceu que dois adolescentes protagonizaram inicialmente o tumulto, ambos munidos com estoque feitos com pedaços de cadeira de plástica quebrada. "A situação voltou à normalidade por volta da meia-noite. Os socioeducandos foram encaminhados para registro de ocorrência policial e para a realização de exame de lesão corporal junto ao Departamento Médico-Legal (DML) do Instituto Geral de Perícias (IGP)", informou no comunicado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895