Brigada Militar evita possível confronto entre facções em Tavares, no Litoral Norte

Brigada Militar evita possível confronto entre facções em Tavares, no Litoral Norte

Houve apreensão de submetralhadora, pistola, revólver, simulacro de arma de fogo, toucas ninjas, luvas, munições, cocaína, crack, maconha e camisetas com o nome Polícia Civil, além de um veículo

Correio do Povo

Segundo o 8º BPM, as armas estavam em uma oficina mecânica

publicidade

A Brigada Militar confirmou que um possível confronto armado entre facções rivais por domínio do tráfico de drogas foi evitado na cidade de Tavares, no Litoral Norte. Houve a apreensão de uma submetralhadora calibre nove milímetros, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo, além de toucas ninjas, luvas, munições, cocaína, crack, maconha, pinos vazios e camisetas com o nome Polícia Civil. Três criminosos foram presos.

O flagrante ocorreu na terça-feira passada, quando a Força Tática do 8°BPM recebeu informações dos setores de inteligência sobre um conflito que ocorreria naquela cidade. Os policiais militares foram para a região e montaram uma barreira na RST 101, entre os municípios de Mostardas e Tavares. Um Volkswagen Fox, com placas clonadas, foi então interceptado.

Os três ocupantes do veículo, todos jovens e com antecedentes, confessaram que estavam na cidade para "cobrar" supostos adversários. Eles revelaram ainda que, em uma oficina mecânica, estava um Citroën C4 com o armamento. No local indicado, os policiais militares da Força Tática do 8º BPM encontraram então o material. Já o carro havia sido roubado no último dia 18, em Cachoeirinha.

Em Tramandaí, o efetivo do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) prendeu nessa quarta-feira dois suspeitos de envolvimento na perseguição e confronto ocorrido na terça-feira com a Guarda Municipal de Imbé. A dupla foi detida próximo a um motel abandonado na ERS 030, no bairro Recanto da Lagoa.

Houve a apreensão de um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e quatro munições. Ambos os detidos possuem antecedentes. Eles teriam participado também de um ataque no bairro Parque dos Presidentes, na terça-feira, que deixou duas pessoas feridas.

Na troca de tiros com os guardas municipais no bairro Courhasa, em Imbé, uma pistola nove milímetros, dois revólveres calibre 38, dois carregadores estendidos de pistola, 60 munições intactas e outras 48 munições deflagradas, além de um telefone celular e quatro galões com etanol, foram apreendidos em um Chevrolet Corsa. Dois criminosos foram presos.

Em Tavares, o 8º BPM apreendeu 94 porções de cocaína, 190 pedras de crack e 10g de maconha com dois traficantes que atuam nas imediações de uma boate na cidade. Em Osório, os policiais militares detiveram um trio com um revólver calibre 357, seis munições, uma porção de maconha, uma porção de cocaína, 26 comprimidos de ecstasy, R$ 80,00 em dinheiro, três telefones celulares e uma balança de precisão. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895