Brigada Militar forma 43 alunos em curso de Comunicação Social

Brigada Militar forma 43 alunos em curso de Comunicação Social

Capacitação deve aprimorar relação com a imprensa e atuação em redes sociais, entre outras áreas

Kyane Sutelo

Policiais militares e demais participantes receberam seus certificados em cerimônia, nesta sexta-feira.

publicidade

A Brigada Militar formou, nesta sexta-feira, 43 alunos e alunas, no curso básico de Comunicação Social da BM, para qualificarem a interação da corporação com as mídias e a sociedade. Além de policiais militares, participaram servidores de outras instituições, como Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Susepe e Polícia Civil, além de inscritos da sociedade civil.

 “Vai ser um ponto de início, a partir de agora, para que nós deixemos de fazer as coisas de forma empírica e passemos a fazer de forma mais técnica”, afirmou o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, na ocasião.

O curso ocorreu de 22 a 26 de maio, totalizando 60 horas-aula de encontros presenciais. As aulas foram divididas em 5 módulos, onde os participantes aprenderam sobre imprensa, cerimonial, fotografia, vídeo e artes gráficas. O módulo de imprensa foi o mais extenso, abordando comunicação organizacional, assessoria de imprensa, mídias sociais e textos para jornalismo e redes sociais. 

“A gente vem do ambiente militar e não tem tanto contato. A partir do momento que começa a ter essa vivência, melhora bastante, se aplicar as técnicas que foram passadas”, avalia a soldado Iolanda Pedersetti, responsável pela Comunicação Social do Comando Regional do Vale do Sinos. Além da PM 5, setor de Comunicação da BM, ministraram palestras profissionais convidados. A representante do CRPO/VRS no curso afirma que já está repassando o conhecimento adquirido para os demais colegas.

Os 36 policiais militares formados ficam aptos a assumirem funções nos setores de comunicação social dos seus batalhões, comandos e departamentos espalhados pelo Estado. Uma das formandas representou o programa Universal nas Forças Policiais (UFP) no RS, e o chefe do Estado-Maior da BM agradeceu, na formatura, ao pastor Leonardo Álvaro dos Santos, coordenador do UFP no RS, pela parceria nas ações da BM.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895