Brigada Militar inaugura Sala Lilás, para atendimento a mulheres vítimas de violência em Horizontina

Brigada Militar inaugura Sala Lilás, para atendimento a mulheres vítimas de violência em Horizontina

Local especializado é fruto de parcerias que garantiram investimento de R$ 17 mil

Correio do Povo

Autoridades realizam abertura oficial

publicidade

A Brigada Militar inaugurou, nesta segunda-feira em Horizontina, a Sala Lilás, na sede da 4ª Companhia. O espaço terá como objetivo humanizar o atendimento às mulheres vítimas de violência, assim como seus filhos, durante ocorrências.

A sala foi montada a partir de  investimento de R$ 17.000,00, obtido com o Rotary Clube, que liderou ação de parcerias e voluntariado. A articulação foi do tenente Cássio Horazy  junto ao gabinete da vice-prefeita, Zuleica Wehner; assim como o Departamento Municipal de Políticas da Mulher e COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O ambiente para atendimento, sempre separado do agressor, será  especializado. Conforme a BM, o volume de ocorrências de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha em Horizontina é alto. No último final de semana foram 5 casos.

Após a solenidade na Brigada Militar as mulheres presentes e demais lideranças foram convidadas a prestigiar uma roda de conversa sobre enfrentamento a violência e reflexões acerca da legislação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895