Brigada Militar intensifica policiamento ostensivo na zona Norte de Porto Alegre

Brigada Militar intensifica policiamento ostensivo na zona Norte de Porto Alegre

Maior presença do efetivo do 20º BPM tem como objetivo trazer tranquilidade à comunidade e impedir a ocorrência de novas execuções na região.

Correio do Povo

Policiais militares estão sobretudo na frente de escolas e postos de saúde

publicidade

A Brigada Militar anunciou na manhã desta segunda-feira a intensificação do policiamento preventivo e ostensivo na Zona Norte, em especial nas áreas do Rubem Berta, Mário Quintana e Loteamento Timbaúva, com o objetivo de trazer tranquilidade à comunidade e impedir a ocorrência de novas execuções na região.

Uma dupla execução ocorreu no começo da tarde de sábado passado no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. Dois homens foram mortos a tiros no interior de uma casa, situada na rua Enei Souza de Menezes. Já na última sexta-feira, um homem foi executado na manhã desta sexta-feira na rua Wolfram Metzler. O homicídio ocorreu próximo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, que suspendeu as aulas.

O amanhecer já foi marcado pela forte presença de policiais militares do 20º BPM com viaturas na área, sobretudo na frente de escolas e postos de saúde. Há efetivos da BM, por exemplo, perto das unidades básicas de saúde na rua Wolfran Metzler, na rua Domênico Feoli e rua Sebastião do Nascimento, além da Escola Grande Oriente, Escola Wenceslau Fontoura, Escola Timbaúva e Escola Júlio Brunelli.

A instituição divulgou inclusive uma nota oficial nas redes sociais. “A Brigada Militar se dirige a todos os cidadãos da zona norte, em especial comunidade escolar e funcionários da área da saúde, informando que está empenhada para realizar ações e operações (além do que é feito diariamente), para que a população se sinta segura para seguir sua rotina sem alterações.

Conforme os últimos acontecimentos, os moradores e trabalhadores locais sentem-se vulneráveis e a BM está se esforçando para que essas pessoas não sejam penalizadas com seus direitos aplacados. Nos próximos dias será intensificado o policiamento preventivo e ostensivo, com policiais em frente a escolas e unidades de atendimento à saúde, para que pais possam levar seus filhos para estudar e professores e funcionários possam desempenhar suas funções dentro da normalidade”, manifestou-se a BM no comunicado.

Foto: BM / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895