Brigada Militar mantém nas próximas semanas a atenção redobrada nas escolas do Rio Grande do Sul

Brigada Militar mantém nas próximas semanas a atenção redobrada nas escolas do Rio Grande do Sul

Corporação permanece também monitorando as redes sociais para detectar ameaças e identificar os autores

Correio do Povo

Objetivo é assegurar a tranquilidade e segurança à comunidade escolar

publicidade

A Brigada Militar vai manter nas próximas semanas o policiamento ostensivo nos estabelecimentos de ensino no Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira, o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, confirmou a continuidade dos patrulhamentos nas escolas e também o monitoramento das redes sociais. “Força total”, resumiu.

O principal objetivo é assegurar a tranquilidade e segurança à comunidade escolar devido aos recentes boatos nas redes sociais de que ocorreriam ataques. Além dos batalhões em cada região, os efetivos do 1º BPChq, 2ª BPChq, 3º BPChq, 4º BPChq, 5º BPChq e 6º BPChq, do Comando de Polícia de Choque, encontram-se em alerta e de prontidão, além do Batalhão de Aviação da BM e do Comando Ambiental da BM.

De acordo com o coronel Cláudio dos Santos Feoli, a mobilização inclui a “sinergia com a Polícia Civil e com o Ministério Público do Rio Grande do Sul”, bem como permanece em contato com a Secretaria Estadual de Educação. Denúncias podem ser feitas aos telefones 181 da Secretaria da Segurança Pública, 190 da Brigada Militar e 197 da Polícia Civil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895