Brigada Militar se reúne com comunidades escolares em todo o Estado

Brigada Militar se reúne com comunidades escolares em todo o Estado

Questões como uso da internet pelos filhos, drogas, bullying e segurança são discutidas nos encontros que têm as presenças também das prefeituras

Correio do Povo

Em Colinas, o efetivo do 40º BPM fez palestra no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga

publicidade

Além do reforço do policiamento ostensivo com rondas nos entornos das escolas, a Brigada Militar também tem se reunido com as comunidades em todo o Estado. Na cidade de Colinas, por exemplo, o efetivo do 40º BPM realizou uma palestra no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga, na noite dessa quinta-feira.

Houve uma palestra com orientações aos pais referente ao uso da internet pelos filhos, drogas, bullying e segurança. A BM constatou uma grande adesão por parte da comunidade escolar. Um vídeo informativo da Promotora de Justiça de Estrela, Andrea Almeida Barros, gravado especialmente para a ocasião, foi exibido.

O encontrou contou também com as presenças e falas do secretário municipal de Educação, Edelbert Jasper, e da secretária municipal de Saúde, Angelita Herrman. Já em Cachoeirinha, também na noite dessa quinta-feira, o 26º BPM participou de uma reunião com o vice-prefeito delegado João Paulo, além da direção, professores, pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alzira Silveira Araújo.

O próprio comandante do 26º BPM, tenente-coronel Ivens Giuliano, esteve presente. Houve a discussão sobre a disponibilidade e atuação da Brigada Militar, Prefeitura e Guarda Municipal no atendimento das demandas escolares, bem como a aproximação das instituições com a comunidade escolar. O evento contou com a presença do secretário municipal de Mobilidade Emerson dos Santos, entre outros.

Em Porto Alegre, os batalhões percorrem os estabelecimentos de ensino. É o caso do 11º BPM, que está realizando visitas periódicas às escolas na zona Norte da Capital, fazendo contatos com as direções e funcionários, além de repassar orientações e se colocar à disposição da comunidade escolar. O policiamento ostensivo preventivo prossegue.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895