Polícia

Buscas a assaltantes de banco se estendem até Vale do Taquari

Criminosos renderam passageiros de ônibus e invadiram agência nesta quarta

A polícia acredita que a quadrilha que rendeu moradores em um ônibus municipal e invadiu uma agência do Banco do Brasil no município de Vale do Sol pode estar escondida em áreas rurais na divisa dos vales do Rio Pardo e Taquari. As buscas ocorrem desde a madrugada de quarta-feira, quando os bandidos chegaram a utilizar explosivos para tentar arrombar o cofre da agência.

Nesta sexta-feira, de acordo com a Brigada Militar, veículos são vistoriados em cidades como Gramado Xavier e Progresso. Além disto, há efetivos espalhados em cidades de onde chegam informações de suspeitos.

Ontem, próximo a Boqueirão do Leão, foi detido um homem que confessou estar na região para resgatar integrantes da quadrilha. Segundo a polícia, dois suspeitos também estariam na localidade para tentar o resgate dos criminosos.