Buscas a criminosos de ataque a banco mobilizam 100 policiais e uma aeronave

Buscas a criminosos de ataque a banco mobilizam 100 policiais e uma aeronave

Reforço foi determinado pelo secretário da Segurança do RS, Cezar Schirmer

Correio do Povo

Um refém morreu após assalto a dois bancos em Arvorezinha

publicidade

O secretário Cezar Schirmer determinou o reforço do efetivo da Polícia Civil e da Brigada Militar (BM) nas buscas a seis criminosos que participaram do assalto a duas agências bancárias em Arvorezinha, no Vale do Taquari, na tarde de quinta-feira. O ataque terminou com a morte de um refém. O corpo de Gelson Caproski, de 33 anos, foi abandonado às margens de uma estrada em Linha Quarta, no interior do município.

A Brigada Militar mobilizará cerca de 70 policiais militares e uma aeronave. O efetivo do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Passo Fundo, já atua nas buscas. Os PMs receberão o apoio do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Porto Alegre (Gate e Canil) e do Batalhão de Aviação (BavBM). As ações serão coordenadas pelo subcomandante-geral da corporação, coronel Mário Ikeda.

Já a Polícia Civil mobilizará 30 policiais. Somam-se ao efetivo da regional de Soledade, policiais do Departamento de Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Divisão de Apoio Aéreo (DAA), divididos em três equipes: duas por terra e uma pelo ar. As ações serão coordenadas diretamente pelo subchefe da instituição, delegado Leonel Carivali.

As buscas já estão em andamento. Na noite de quinta-feira, um dos criminosos foi preso em Ilópolis, cidade vizinha a Arvorezinha.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895