Buscas ao surfista desaparecido são retomadas em Imbé, no Litoral Norte

Buscas ao surfista desaparecido são retomadas em Imbé, no Litoral Norte

Esperança é de que jovem esteja à deriva com sua prancha no mar

Correio do Povo

Gustavo Oliveira, 18 anos, surfava com amigo quando desapareceu perto da barra do rio Tramandaí

publicidade

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) retomou nesta sexta-feira as buscas para localizar o surfista Gustavo Oliveira, 18 anos, que desapareceu no mar no final da manhã de quinta-feira na praia de Imbé, no Litoral Norte. O primeiro tenente Elísio Lucrécio Oliveira explicou que o jovem estava surfando entre a avenida Santa Rosa e a barra do rio Tramandaí, no limite com Tramandaí, área considerada perigosa.

"Ele estava com um amigo. Ele é um praticante novo de surf. Ele tinha quatro ou cinco meses de iniciação”, observou. O trabalho de resgate é realizado por água e por terra, mas até um drone está sendo usado pelos bombeiros militares. As buscas concentram-se sobretudo em Tramandaí pois a corrente marítima encontra-se no sentido norte-sul. A prancha do surfista não foi localizada até o momento, o que aumenta a esperança de que o jovem esteja à deriva e distante da orla.

Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar uniu-se à mobilização, que conta ainda com apoio de uma embarcação da Petrobras. O pedido de envio da aeronave havia sido encaminhado pelo prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa, e atendido pelo vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, em Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895