Já dura mais de 36 horas o drama da mulher mantida como refém pelo ex-marido, no bairro Guajuviras, em Canoas, na região metropolitana. No início da madrugada de domingo, o vigilante Rodrigo Luciano Luz, de 32 anos, havia manifestado a intenção de se entregar, mas recuou. Luz, inconformado com o fim do casamento, foi até a casa da ex-mulher Josiane Pontes, de 29 anos, no final da noite de sexta-feira, e resolveu fazê-la refém. Os filhos do casal também estavam em posse de Rodrigo, mas acabaram liberados na manhã de sábado. A situação permanece inalterada no local.
A família auxilia a polícia nas negociações, e o filho do casal de, 11 anos, chegou a falar com o pai por telefone durante a noite. A casa está cercada por agentes do 15º Batalhão da Brigada Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). A intenção dos policiais é vencer o vigilante pelo cansaço. Os contatos são feitos através de celular.
Uma advogada e um psiquiatra do vigilante também foram até o local a pedido do agressor, mas as negociações não avançaram.
Seis horas depois do início da situação, a irmã de Josiane, que também mora na casa, tentou entrar, mas foi impedida pelo ex-cunhado. A BM foi acionada e chegou ao local no final da madrugada de sábado. Ao tentar entrar na residência, o cunhado do vigilante foi baleado de raspão. Ao chegarem no local, os agentes também foram recebidos a tiros, mas não sofreram ferimentos.
Cárcere privado já passa de 36 horas em Canoas
Vigilante mantém a ex-mulher como refém no bairro Guajuviras