Polícia

Cárcere privado termina em tragédia em Tenente Portela

Mulher que era mantida em casa foi assassinada pelo ex-marido

Terminou em tragédia o caso de cárcere privado em Tenente Portela, na noite desta quarta-feira. Otávio Dornelles, 48 anos, manteve a ex-mulher, Arlete Nair da Silva, refém durante todo o dia. Armado com um revólver, por volta das 21h50min, ele atirou nela e tentou cometer suicídio logo em seguida. O homem sobreviveu e foi levado ao hospital do município.

Dornelles mantinha a ex-companheira em cárcere privado desde o início da manhã, depois de tê-la buscado de automóvel e levado para a sua casa, no bairro Operário. A vítima já havia feito diversas denúncias de ameças contra Dornelles e, inclusive, tinha conseguido uma medida protetiva contra o acusado, conforme prevê a lei Maria da Penha.

Em posse de um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil passou a quarta-feira tentando descobrir seu paradeiro. Encontrou no final da tarde e, junto com a Brigada Militar, deslocou-se até o local. Foi quando chegaram lá que Dornelles começou a fazer ameaças a Arlete, afirmando que estaria disposto a matá-la e depois cometer suicídio.

A Brigada Militar e a Polícia Civil chegaram a montar um gabinete de crise, próximo ao local. Porém, a negociação não surtiu efeito e Dornelles cometeu os crimes que ameaçava, atirando na cabeça dela e desferindo um tiro contra si próprio. Arlete não sobreviveu e Dornelles, com vida, foi encaminhado ao hospital da cidade.