Cão de faro do Denarc auxilia em apreensão de quase quatro quilos de maconha em Alvorada

Cão de faro do Denarc auxilia em apreensão de quase quatro quilos de maconha em Alvorada

Traficante foi preso pelos policiais civis no bairro Aparecida

Correio do Povo

Um simulacro de arma de fogo, anotações, telefones celulares, balança de precisão e veículo foram ainda recolhidos

publicidade

O cão de faro Sherlock, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, auxiliou na localização de quase quatro quilos de maconha em uma residência no bairro Aparecida, em Alvorada. O flagrante foi efetuado nessa terça-feira pela equipe do delegado Guilherme Dill.

Na ação, os agentes recolheram ainda um simulacro de arma de fogo, anotações de comercialização de drogas, dois telefones celulares e uma balança de precisão, além de um Nissan Versa usado para o tráfico de entorpecentes. Um traficante foi detido.

A investigação começou a partir do recebimento de denúncia pelo telefone 08000-518-518 sobre a prática dos crimes por um indivíduo que residia naquela região. Os policiais civis confirmaram as informações e constataram que o suspeito frequentava diariamente uma casa.

Diante disso, o delegado Guilherme Dill representou por mandado de busca e apreensão no local, que foi deferido pela Justiça. A diligência teve então apoio operacional do Canil do Denarc, com o cão de faro Sherlock procurando drogas escondidas nos cômodos da residência e no veículo. O suspeito encontrava-se no local e foi preso.

Em Parobé, uma outra ação do Denarc, sob comando da delegada Ana Flávia Leite, resultou na apreensão de uma pistola calibre nove milímetros e um revólver calibre 38, bem como 74 munições, em uma moradia. Um suspeito foi detido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895