Polícia

Cadeirante é preso suspeito de liderar quadrilha de roubo de veículos em Porto Alegre

Homem de 32 anos ficou tetraplégico há 10 anos, após um tiroteio

Um cadeirante foi preso na noite dessa quarta-feira como suspeito de comandar uma quadrilha envolvida em roubo de veículos na zona Norte de Porto Alegre. O homem, de 32 anos, foi detido na avenida Assis Brasil com outras duas pessoas, em carro roubado. 

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o homem já teria atuado no tráfico de drogas e outros crimes. Ele ficou tetraplégico há cerca de 10 anos, após um tiroteio. 

Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil deflagrou uma operação, chamada de Cadeira de Ferro, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O objetivo era combater a quadrilha do suspeito preso. Dezoito pessoas foram detidas, mas ele conseguiu escapar. Conforme a investigação, após roubarem os veículos, os criminosos comercializavam os carros com preços abaixo do mercado.