Polícia

Caminhão com contrabando é apreendido na Região Metropolitana

Cerca de 50 mil maços de cigarro estavam no veículo

Caminhão com contrabando é apreendido na Região Metropolitana
Caminhão com contrabando é apreendido na Região Metropolitana Foto : Divulgação / PRF
Cerca de 50 mil maços de cigarro contrabandeados foram apreendidos na manhã desta quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cachoeirinha, Região Metropolitana. A mercadoria, trazida do Paraguai, estava sendo transportada na carroceria baú de um caminhão.

O veículo foi seguido desde o km 86 da BR 290 (freeway), junto ao trevo com a avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, até a estrada Frederico Augusto Ritter, em Cachoeirinha. Segundo os policiais rodoviários federais, o motorista de 31 anos não quis falar, mas seria morador de Canoas. Há suspeita de que os cigarros contrabandeados abasteceriam os camelôs da região.

Antes de o caso ser encaminhado à Polícia Federal, o motorista com o veículo e a mercadoria foram levados ao posto da PRF junto à ponte do Guaíba. A Receita Federal prestou apoio na operação.


Bookmark and Share