Caminhoneiro é preso com 700 caixas de cigarros contrabandeados em Passo Fundo

Caminhoneiro é preso com 700 caixas de cigarros contrabandeados em Passo Fundo

Mercadoria estava escondida embaixo de 10 toneladas de milho

Acácio Silva

Carga que saiu de Mato Grosso do Sul teria como destino Marau

publicidade

Fiscais da Delegacia de Receita Federal de Santa Maria e patrulheiros do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar prenderam em flagrante, na noite dessa quarta-feira, um motorista de caminhão transportando 700 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista de 32 anos foi abordado na ERS 324, entrada de Passo Fundo, no Planalto Médio.

A carreta estava carregada com 10 toneladas de milho em cima das caixas de cigarros. Os fiscais da Receita Federal de Santa Maria revelaram que receberam uma denúncia de que a carga havia saído de Mato Grosso do Sul e tinha como destino a cidade gaúcha de Marau, também no Planalato Médio.

Os policiais passaram a monitorar o caminhão que foi localizado quando chegava a Passo Fundo. O motorista afirmou que não sabia quem era o dono da carga, alegando que foi contratado apenas para levar a carreta até um posto de combustível em Marau.

O condutor foi conduzido para a Delegacia de Policia Federal, onde foi autuado em flagrante por contrabando e recolhido ao presídio regional de Passo Fundo. A carreta e a carga apreendia, avaliada em R$ 1,5 milhão, estão sendo levadas para o depósito da Delegacia da Receita Federal de Santa Maria.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895