Canil do 12º BPM reforça fiscalização de bagagens no Aeroporto Regional de Caxias do Sul

Canil do 12º BPM reforça fiscalização de bagagens no Aeroporto Regional de Caxias do Sul

Um dos objetivos é combater o tráfico de drogas em voos definidos com base nas informações de inteligência

Correio do Povo

Cães farejadores são treinados para detectar a presença de entorpecentes

publicidade

O Canil do 12º BPM reforçou a fiscalização de bagagens no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani de Caxias do Sul, na Serra. A partir de agora, os cães farejadores da Brigada Militar estão desempenhando um importante papel na inspeção de bagagens. O subcomandante do 12º BPM, major Flori Chesani Junior, explicou que a iniciativa faz parte de uma estratégia voltada ao combate ao tráfico de drogas em áreas de movimentação intensa, os quais os voos são definidos com base nas informações do sistema de inteligência.

Além disso, acrescentou, o Canil está sendo utilizado para complementar as atividades de policiamento ostensivo e garantir a segurança pública. Com a introdução dos cães farejadores da BM, o subcomandante do 12º BPM espera não apenas inibir o tráfico de drogas nessas áreas, mas também reforçar a sensação de segurança para os passageiros e usuários.

Em um primeiro momento, observou o major Flori Chesani Junior, está sendo realizada uma ambientação com os cães na área do aeroporto. Ele adiantou que a mesma ação também será empregada em outros locais, como, por exemplo, a Estação Rodoviária de Caxias do Sul.

Foto: BM / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895