Polícia

Casal é preso após série de sequestros-relâmpago na Região Metropolitana

Dupla abordava mulheres nos estacionamentos de shoppings

A Polícia Civil prendeu um casal acusado por série de sequestros-relâmpago contra mulheres em estacionamentos de shoppings da zona Norte de Porto Alegre. A 9ª Delegacia de Polícia obteve autorização judicial para prender a dupla e apreender objetos na residência do casal após a divulgação de imagens dos circuitos internos dos estabelecimentos comerciais, nessa quarta-feira. Denúncias anônimas sobre os assaltantes chegaram já na madrugada desta quinta.

No fim da tarde, os policiais prenderam o homem de 39 anos e a companheira de 24 no bairro Santa Rosa, zona Norte. “Ele confessou o crime e tentou isentar a mulher dizendo que a forçou a participar das ações porque precisava de dinheiro para comprar cocaína. Agora vamos saber se é viciado mesmo”, relatou o delegado Alexandre Vieira.

Pelo menos oito vítimas dos sequestros-relâmpago já foram identificadas. Além dos registros em Porto Alegre, um dos crimes ocorreu no shopping de Canoas. As abordagens vinham ocorrendo desde o fim de setembro. Conforme o delegado, as vítimas eram escolhidas pela dupla e atacadas ao entrarem no carro. Na sequência eram levadas a bancos 24h para sacar quantias em dinheiro. Os policiais apreenderam objetos das vítimas, como tênis, bolsas e joias na residência do casal. Ambos prestaram depoimento na Delegacia e serão encaminhados aos presídios Central e Madre Pelletier. A prisão é temporária.