Casal é preso por receptação em Gramado

Casal é preso por receptação em Gramado

Erro de português em placa de veículo chamou atenção de policial militar

Correio do Povo

Erro de português desperou desconfiança de policial

publicidade

Um erro de português levou à prisão de um casal que estava com um veículo clonado e aproveitava os dias de frio em Gramado. Ainda na noite de quinta-feira, um policial militar à paisana, saindo de seu turno de trabalho no 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), percebeu “algo estranho” em um Cruze, com placas de Cachoeirinha, que trafegava pela avenida das Hortênsias, na área central.

Ele teve a atenção despertada para o fato da tarjeta da placa traseira estar escrito Cachoeirinha sem a primeira letra “i”, ou seja, Cachoerinha. Desconfiado, o brigadiano apurou que o veículo estava normal, mas mesmo assim decidiu ligar para o proprietário e o mesmo informou que não se encontrava na cidade turística.

Alertado, o setor de inteligência do 1º BPAT iniciou as buscas na região para localizar o Cruze. Na tarde de sábado finalmente o veículo foi avistado novamente na avenida das Hortênsias, mas desta vez estacionado. O Pelotão de Operações Especiais do 1º BPAT foi então acionado para realizar a abordagem. O casal foi detido ao se aproximar do carro.

Na vistoria do automóvel, os policiais militares constataram que o lacre da placa havia sido rompido e através do número do motor, devido às demais numerações estarem adulteradas, descobriu-se que o Cruze foi furtado em janeiro do ano passado em Porto Alegre. O casal, que disse residir no Chuí, foi encaminhado sob acusação de receptação à DP de Gramado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895