Casal é preso suspeito de aplicar golpe em idosos na região das Missões

Casal é preso suspeito de aplicar golpe em idosos na região das Missões

Investigação aponta que mulheres da quadrilha seduziram e doparam vítimas entre 63 e 72 anos

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira em uma operação de combate a uma quadrilha envolvida em um golpe a idosos no município de Santo Antônio das Missões, na região das Missões. Conforme a Polícia Civil, o grupo é composto por cinco pessoas. Um homem e uma mulher foram detidos.

A delegada responsável pela investigação, Elisandra Mattoso Batista, afirmou que mulheres que pertencem à quadrilha seduziam idosos e, na sequência, colocavam uma substância em alguma bebida das vítimas. “Elas ficavam nas proximidades dos bancos nas datas em que os aposentados recebiam seus proventos. Elas ofereciam companhia, talvez algum tipo de programa. E essas vítimas convidavam as mulheres para irem para casa. As mulheres, então, sedavam as vítimas e começavam a subtrair os objetos”, revelou a delegada.

Pelo menos três casos semelhantes foram registrados entre os meses de janeiro e fevereiro na cidade de 11 mil habitantes, e a delegada não descarta que outras pessoas tenham sido vítimas da ação. Os idosos que caíram no golpe têm entre 63 e 72 anos.

Foram roubados objetos eletroeletrônicos, além de cartões bancários. As vítimas, geralmente, deixam as senhas dos bancos próximas aos cartões, o que teria facilitado a ação. A Polícia Civil segue investigando o caso para tentar localizar outros envolvidos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895