Casal aluga apartamento em Porto Alegre e pertences são furtados

Casal aluga apartamento em Porto Alegre e pertences são furtados

Mais de R$ 4 mil em móveis e utensílios domésticos foram levados

Bruna Cabrera

publicidade

Um casal teve o apartamento invadido e mais de R$ 4 mil em pertences furtados no bairro Tristeza, na zona Sul de Porto Alegre, na sexta-feira. Imagens de câmeras de vigilância do prédio mostram ao menos quatro suspeitos do furto. Camila Paredes, 29 anos, e Felipe Ribeiro, 30, alugaram o imóvel no dia 5 de novembro e estavam mobiliando o lugar aos poucos, mas alguns móveis e eletrodomésticos já estavam no local.

Camila contou ao Correio do Povo que tinha o cuidado de trancar os pertences no quarto, já que havia muito movimento de pessoas trabalhando no apartamento por conta de reformas. “Vai que vem alguém prestar serviço. Prefiro que ninguém veja nada”, disse sobre guardar tudo no cômodo. No entanto, no sábado, quando foi levar algumas cadeiras para o local, percebeu que havia sido furtada. O apartamento estava trancado quando ela chegou, mas o quarto estava vazio. Segundo Camila, a imobiliária garantiu que as chaves estavam todas com os locatários.

Ao contar o ocorrido para o síndico do prédio, a jovem soube que os suspeitos também levaram bicicletas que estavam no bicicletário do prédio. O síndico também ajudou o casal a recuperar as imagens das câmeras de segurança, onde ficou constatado o crime. Os quatro suspeitos teriam as chaves do apartamento e subiram direto ao número do casal. Em seguida, o grupo apareceu saindo com as bicicletas dos outros moradores.

Segundo Camila, ninguém identificou os suspeitos. O casal prestou queixa na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre (DPPA), mas quem vai dar continuidade ao caso é a 6ª DP. A repórtagem tentou contato com a delegada Aurea Regina Hoeppel, mas ela não atendeu ao telefone. O casal pretendia se mudar no início de dezembro, mas agora vai precisar de mais tempo, lamentou a jovem. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895