Casal de idosos é agredido durante assalto a residência em Passo Fundo

Casal de idosos é agredido durante assalto a residência em Passo Fundo

Criminosos fugiram após um deles entrar em luta corporal com vítima de 74 anos

Acácio Silva

publicidade

Três pessoas, inclusive um casal de idosos, foram agredidos durante assalto a residência na noite dessa segunda-feira na rua Oscar Feldemann, no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo. As vítimas foram o comerciante Renato Carlos de Césaro, 49 anos, e seus pais, Honorino Aleixo de Césaro, 74 anos, e Rozalina Maria Dal Pozzo de Césaro, 77 anos.

O comerciante relatou que estava em seu quarto quando ouviu barulho no interior da residência e ao abrir a porta percebeu que era um assalto. Ele tentou fechar a porta, mas dois assaltantes começaram chutá-la até abrir e partiram para agressão. Renato Carlos de Césaro foi agredido com coronhadas pelos criminosos que exigiam dinheiro.

O pai do comerciante, Honorino Aleixo de Césaro percebeu a agressão ao filho e reagiu entrando em luta corporal com um dos bandidos, que estava armado com um revólver. Durante a luta, a arma disparou, mas não atingiu o idoso. Após, o marginal fez três ou quatro disparos, mas não acertou o alvo.

A mãe do comerciante foi agredida com tapas e empurrões. Com a reação das vítimas, os assaltantes acabaram fugindo sem levar nada. O filho do casal de idosos saiu em perseguição aos marginais, mas desistiu quando um deles atirou em sua direção atingindo o veículo. Guarnições da Brigada Militar promoveram buscas, mas os assaltantes não foram localizados.

O casal de idosos precisou de atendimento médico. Honorino ficou com ferimentos na cabeça devido as coronhas que recebeu. Rozalina não se feriu, mas precisou de atendimento devido ao seu estado de nervosismo. Os dois foram socorridos e conduzidos para o Hospital da Cidade-HC, onde foram medicados e, após algumas horas em observação, liberados. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Policia, mas ainda não existem pistas dos assaltantes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895