Polícia

Casal suspeito de matar criança de três anos é preso em Pelotas

Irmã da vítima também foi levada ao hospital com hematomas e suspeita de abuso sexualIrmã da vítima também foi levada ao hospital com hematomas e suspeita de abuso sexual

A Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA) de Pelotas confirmou, nesta segunda-feira, a prisão da mãe e do padrasto por suspeita de envolvimento na morte de um menino, de três anos, e lesões na irmã gêmea da criança. A ação ocorreu em Pelotas e Canguçu.

Segundo o delegado Osmar Silveira do Anjos, a mãe foi na madrugada de sábado passado até o órgão policial onde informou que seu filho havia falecido. De acordo com a mulher, o menino teria passado mal após ingerir leite com achocolatado, sendo acionado o Samu cuja equipe ainda tentou reanimar a criança sem sucesso. Os médicos acionaram o serviço de assistência social, motivo pelo qual o Conselho Tutelar compareceu ao hospital e encaminhou a mãe para efetuar o registro na Polícia Civil.

A irmã gêmea do menino também foi levada ao hospital, cheia de hematomas e fraturas no braço esquerdo e suspeita de abuso sexual. A versão do casal é de que a menina havia caído da escada. Diante das declarações foi solicitada a prisão preventiva da mãe e do padrasto, que foi deferido pela Justiça. No domingo, os agentes efetuaram as prisões da mãe em Pelotas e do padrasto em Canguçu.