person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caso Ronei Jr.: Justiça do RS concede habeas corpus para réus

Alisson Barbosa Cavalheiro, Geovani Silva de Souza e Volnei Pereira de Araújo não serão condenados a prisão caso júri decida por pena superior a 15 anos

Eles não terão suas prisões decretadas, em caso de condenação com pena superior a 15 anos | Foto: Dicom / TJRS / Divulgação / CP

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) concedeu um habeas corpus para os réus Alisson Barbosa Cavalheiro, Geovani Silva de Souza e Volnei Pereira de Araújo, que estão sendo julgados na segunda etapa do júri desde o começo da semana. Eles não terão suas prisões decretadas, em caso de condenação com pena superior a 15 anos.

A decisão é do desembargador Jayme Weingartner Neto, da 1ª Câmara Criminal do TJRS, que atendeu, em parte, o pedido das defesas dos três acusados. O HC vale também para o réu Cristian Silveira Sampaio, defendido pelas mesmas Advogadas de Alisson, que será julgado na próxima semana.

Conforme o magistrado, o presidente do Júri poderá deliberar sobre a prisão preventiva deles, caso entenda que existem os requisitos legais para tanto. A prisão só não poderá acontecer automaticamente caso a pena for maior que 15 anos.

Alisson, Geovani e Volnei estão sendo julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Charqueadas pela prática dos crimes de homicídio qualificado, nas formas consumada e tentada (Ronei Wilson Faleiro, Richard Saraiva de Almeida e Francielle Wienke), além de associação criminosa e corrupção de menores.

 

Correio do Povo