Polícia

CEEE cogita instalar câmeras em depósito assaltado em Nova Santa Rita

Cerca de 20 rolos de 500 quilos de fios de cobre foram roubados

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) cogita instalar câmeras de segurança no depósito da empresa no bairro Pedreira, em Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre. O reforço de segurança se deve ao ataque que ocorreu na noite de sábado, quando cerca de 10 homens armados roubaram 20 rolos de fios de cobre, cada um pesando em torno de 500 quilos. 

De acordo com o diretor administrativo da empresa, Halikan Daniel Dias, o local é vigiado por dois profissionais 24 horas por dia. Um deles fica na portaria do prédio e o outro faz a ronda. No ataque, os criminosos renderam o primeiro e chamaram através do rádio informando que o fiscal estaria no local. Os dois ficaram sob a mira de revólveres. Os criminosos só liberaram o prédio pela manhã.

Conforme Dias, ainda não foi possível definir o valor do prejuízo. A Ceee está esperando a conclusão da perícia para detalhar o material roubado. O diretor administrativo lembrou ainda que a Companhia tem perdas permanentes com o roubo de fios da rede elétrica.

No entanto, salientou que a Polícia Civil está auxiliando no combate a essa prática criminosa. Segundo ele, os roubos são regionalizados dependendo da época do ano. Ele exemplificou com o período do verão, onde ocorre maior quantidade de roubos no litoral gaúcho.

Uma empilhadeira da companhia foi utilizada para carregar o material em um caminhão. Os criminosos ainda não foram detidos. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

Bookmark and Share