• Estudantes ficarão em escolas até o fim de cerco
O efetivo envolveu o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar de Santa Maria, além de agentes de Bagé e Caçapava do Sul, entre outros municípios. Dois helicópteros, da BM e da Polícia Civil, também foram acionados. Barreiras foram montadas nas saídas da cidade.
O comandante relata que o trio chegou ao local em um Cross Fox preto com placas do Paraná. Eles quebraram a vidraça e renderam o vigia para entrar Banco do Brasil localizado na rua Coronel Meza, no centro do município. Os criminosos aguardaram o horário de abertura do cofre, mas policiais militares chegaram antes, acionados por uma pessoa que passou em frente à agência e notou a movimentação.
Com isso, o trio decidiu fugir, levando reféns. Eles obrigaram o gerente do banco a entrar no carro e dobraram a rua, quando houve o confronto com a BM. Na troca de tiros, os três assaltantes foram mortos. O refém foi ferido no braço, sem gravidade, e levado ao hospital. Nenhum policial se feriu na ação.