Cerca de 1,5 tonelada de maconha é apreendida na BR 101, em Biguaçu, em Santa Catarina

Cerca de 1,5 tonelada de maconha é apreendida na BR 101, em Biguaçu, em Santa Catarina

Carregamento da droga estava em duas caminhonetes adesivadas com o nome de uma empresa terceirizada que presta serviço a uma companhia elétrica no Paraná

Correio do Povo

Trio que foi preso confessou que destino final seria a Grande Florianópolis

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 1,5 tonelada de maconha na manhã desta quinta-feira na BR 101, em Biguaçu, em Santa Catarina. O entorpecente estava em duas caminhonetes adesivadas com o nome de uma empresa terceirizada que presta serviço a uma companhia elétrica no Paraná.

O efetivo do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF localizou a droga escondida em diversos compartimentos internos no compartimento de carga de uma Chevrolet S10 e uma Toyota Hilux. Os espaços normalmente transportam equipamentos para manutenção elétrica. Os veículos foram abordados por trafegarem em alta velocidade.

Três homens foram presos. Dois deles estavam com o uniforme da empresa, sendo que um dos suspeitos, um paranaense de 25 anos, é funcionário. Os outros dois, um paranaense de 30 anos e um mineiro de 26 anos, não tinham qualquer relação com a companhia. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

Eles confessaram que buscaram a maconha na região Norte do Paraná e a entregariam na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Os veículos de trabalho serviram como disfarce para tentar enganar a fiscalização. Todos foram conduzidos à Polícia Federal, em Florianópolis, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895