Cerca de 80 crianças ficam sem aula após criminosos roubarem fiação de creche

Cerca de 80 crianças ficam sem aula após criminosos roubarem fiação de creche

Invasores roubaram também aparelhos de DVD e rádios de escola comunitária da zona Norte

Raphaela Suzin

Creche foi invadida por criminosos entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira

publicidade

Cerca de 80 crianças, entre 2 e 6 anos, tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira após criminosos roubarem a fiação da Escola de Educação Infantil Criança Cidadã, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. O furto ocorreu entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira, surpreendendo funcionários e pais de alunos que chegaram na manhã de hoje na creche na avenida Adelino Ferreira Jardim.

Sem luz no local, as crianças tiveram que retornar para as casas. A expectativa da escola é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira. De acordo com a coordenação da Criança Cidadã, o pai de um aluno se ofereceu para consertar a rede elétrica de forma voluntária. Para hoje, eles pretendem, pelo menos, conseguir ligar as geladeiras para que a carne – utilizada nas refeições das crianças – não estrague.



Foto: Divulgação / CP

“O sentimento é de decepção, pois quem roubou mora na comunidade e a escola atende as crianças da comunidade. Não roubou de nós, furtou de si mesmo, de seus filhos, sobrinhos e afilhados”, lamenta uma das coordenadoras da creche, Luciana Cardoso.

Os criminosos entraram na escola pelo telhado. Além da fiação, roubaram ainda os aparelhos de DVD e rádios das salas de aula.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895