Cerca de 900 policiais fazem o patrulhamento das ruas no Espírito Santo

Cerca de 900 policiais fazem o patrulhamento das ruas no Espírito Santo

Caso não se apresentem, os PMs poderão sofrer punições administrativas

Agência Brasil

Dos quase 900, 250 estão na região metropolitana de Vitória

publicidade

Quase 900 policiais militares estão fazendo o patrulhamento das ruas do Espírito Santo neste domingo. Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública, são 250 na região metropolitana de Vitória, 275 no sul do estado, e 350 no norte, totalizando 875 agentes que atenderam à chamada do Comando-Geral da corporação. Caso não se apresentem, os PMs poderão sofrer punições administrativas.

Policiais de diferentes unidades, incluindo cavalaria e polícia ambiental, apresentaram-se diretamente nos locais determinados pela corporação sem passar pelos quartéis para evitar o bloqueio feito na entrada dos batalhões pelo movimento de mulheres acampadas há nove dias em protesto por melhorias salariais. A maior parte dos policiais que estão retornando são oficiais e praças que estavam de férias e de folga e que estão sendo convocados.

Na capital capixaba, grupos de policiais militares se apresentaram para trabalhar na Praça Oito, na região central, e na Rodoviária de Vitória, e fazer o patrulhamento dos municípios da região metropolitana.

No sábado à noite, a Polícia Militar informou que 70 policiais foram retirados de helicóptero do Quartel do Comando-Geral, em Maruípe, na região central de Vitória. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, esses agentes queriam voltar ao trabalho e foram impedidos de sair pelo movimento das mulheres.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895