Chacina em Cidreira: MPRS denuncia cinco integrantes de facção por cinco homicídios e três tentativas

Chacina em Cidreira: MPRS denuncia cinco integrantes de facção por cinco homicídios e três tentativas

Duas chacinas ocorreram em Cidreira, no Litoral, em um espaço de nove anos

Correio do Povo

Após a chacina, criminosos atearam fogo na moradia onde estavam as vítimas

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou cinco integrantes de uma facção criminosa gaúcha por envolvimento em chacina que deixou cinco pessoas mortas e outras três feridas no dia 10 de abril em Cidreira, no Litoral Norte. Todos os criminosos já se encontram no sistema prisional e a motivação foi uma disputa por pontos de tráfico com grupo rival. Depois das vítimas terem sido baleadas, a casa onde elas estavam foi incendiada.

A chacina ocorrida há dois meses foi a segunda no município em nove anos. No dia 12 de abril de 2015, outras seis pessoas foram assassinadas em Cidreira. A denúncia do MPRS do caso ocorrido em 2024 foi oferecida na última segunda-feira, e a Justiça aceitou. Sendo assim, os investigados se tornaram réus. De acordo com o promotor de Justiça André Tarouco, da Comarca de Tramandaí, foram apontados nove tipos criminais envolvendo os denunciados.

Os criminosos foram denunciados por associação criminosa armada; cinco homicídios com as qualificadoras de motivo torpe, mediante recurso que dificultou as defesas das vítimas e delito cometido para assegurar a vantagem de outro crime; roubo de celular e de veículo das vítimas; pelo incêndio da residência onde estavam as pessoas mortas e feridas; destruição dos cadáveres durante incêndio e ainda por três tentativas de homicídio. Tarouco diz ainda que um sexto suspeito, que está preso, foi denunciado apenas por associação criminosa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895