Chefe do tráfico na região Metropolitana de Porto Alegre é preso em SC

Chefe do tráfico na região Metropolitana de Porto Alegre é preso em SC

Homem era um dos foragidos mais procurados pela Polícia Civil nos últimos meses

Correio do Povo

Homem foi preso em Santa Catarina

publicidade

Suspeito de liderar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Metropolitana de Porto Alegre, um homem, de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O suspeito, conhecido como Mano da São Lucas, foi detido em uma residência durante a Operação Capital.

De acordo com o delegado Rafael Pereira, o preso seria um dos chefes de um grupo criminoso que atua no comércio de drogas em Viamão. A prisão dele desarticula grande parte do fornecimento de drogas na região. "A facção perde uma cabeça importante na organização do tráfico no município e consequente na região Metropolitana", explica Pereira.

A investigação apurou que o narcotraficante teria estabelecido residência em Camboriú há mais de um ano. Do Estado vizinho, ele comandava as ações de tráfico na Região Metropolitana, especificamente em Viamão e algumas outras cidades gaúchas.

O Diretor de Investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza, disse que o homem era um dos foragidos mais procurados nesses últimos meses pelo departamento, “em razão de sua posição em organização criminosa atuante no tráfico de drogas no Estado”.

Operação

A Operação foi batizada de “Capital”, como referência à base de atuação do narcotraficante, a cidade de Viamão, e também a perda importante que a organização criminosa tem com a captura do investigado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895