Ciclistas protestam contra habeas de atropelador

Ciclistas protestam contra habeas de atropelador

Grupo Massa Crítica percorreu ruas do Centro da Capital e fez cobranças em frente ao Tribunal de Justiça

Renato Araújo / Correio do Povo

Massa Crítica faz pedalada em protesto por liberação de atropelador

publicidade

Dezenas de ciclistas ligados ao movimento Massa Crítica voltaram às ruas de Porto Alegre, no início da noite desta segunda-feira. Desta vez, a manifestação foi um protesto contra a libertação do funcionário público federal Ricardo Neis, ocorrida na última sexta-feira. Neis estava no Presídio Central desde 31 de março, após ser indiciado pelo atropelamento de 17 ciclistas.

O episódio ocorreu em 25 de fevereiro, no bairro Cidade Baixa, quando membros do Massa Crítica faziam passeio para conscientizar a população da necessidade de haver mais bicicletas e menos carros nas ruas. Neis avançou em velocidade com seu automóvel, ignorando a presença dos ciclistas, deixando 10 feridos.

Faixas e cartazes criticaram o Poder Judiciário por conceder o habeas corpus. “Saiu de férias”, ironizava uma delas. “Bicicleta: um carro a menos”, insistia o movimento. Os ciclistas se concentraram no Largo Zumbi dos Palmares e seguiram pela ruas da República, Lima e Silva e Fernando Machado. A manifestação terminou na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Tribunal de Justiça.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895